segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casando No Campo







Muito verde, ar puro e o cheiro do mato fazem parte do cenário natural do casamento realizado no campo. O canto dos pássaros e o barulho do vento se misturam às músicas e às bênçãos da cerimônia. O casamento ao ar livre, realizado em chácara ou sítio, possui um cenário diferente das grandes cidades, onde o casal opta por salões fechados ou clubes para a realização do matrimônio.
Na cerimônia campal, cada detalhe faz parte da decoração do ambiente. No campo, a natureza contribui com arranjos naturais e os convidados usufruem de ambientes cercados por muitas árvores, elementos naturais e até mesmo passarinhos. Precisa ser bem planejado, bem criterioso e organizado. Fica a critério dos noivos a solicitação de roupas tradicionais ou caracterizadas.
É importante contratar um serviço de Buffet para evitar imprevistos e o coquetel deve ser servido assim que os convidados começaram a chegar,e o coquetel pode ser ao ar livre, desde que o tempo não esteja chuvoso, muito frio ou muito ensolarado. Para estes casos, o uso de uma área coberta é o mais indicado.os noivos podem escolher um transporte que combine com o estilo do casamento. Carruagem, charrete ou helicóptero são boas opções para as cerimônias diurnas.

Decoração:
É permitido tudo o que não choque o ambiente a ser decorado, muitas flores, voal, tules, velas, terracotas, cordões verdes, pérgulas, bancos, charretes, porcelanas e todos os elementos que resgatem a nossa origem e traga beleza,e bem-estar pois, a arquitetura do ambiente pede um romantismo, uma pureza, uma alegria, uma naturalidade na composição dos arranjos e na decoração do ambiente. A criatividade tem que ser coerente e não desarmoniosa.
A FERATA  DECORAÇÕES oferece um dos melhores serviços de decoração na região de BH. Vale a pena conferir. TEL: 31-3398-4221 - CELULAR: 31-8416-5925
Convites:

Recomenda-se que os noivos saiam do formal e dêem um toque campestre ao convite, usando cor branca ou suave, com ilustrações discretas de flores. um leve toque de aroma campestre ao convite, sem exagero e para complementar, amarrar uma fita de cetim, contrastando com a cor do convite.
Quer ter sucesso com seus convites, daqueles que convidado algum teria coragem de jogar fora? Ligue na Oficio Convites e agende um horário com o Wagner. TEL: 31-3497-2457 - Atendimento exclusivo e único.  Tenho certeza que vocês irão se surpreender.
Traje da Noiva:

Um traje mais romântico com tecidos leves. se o casamento for de manhã ou à tarde, o vestido poderá ser abaixo do joelho ou longuete, sem brilho, acompanhado por uma sapatilha. O cabelo deve ficar solto, com algumas flores naturais e véu curto. Para a noite, um longo mais encorpado com um pouco de brilho. Cabelos presos, com flores naturais ou garrinhas e caso a noiva goste, pérolas. As convidadas podem seguir a mesma linha, usando vestidos com estampas leves para o dia. Se for à noite, um longo cairá muito bem, sem exageros nos brilhos. Em se tratando de campo, pelo tipo de terreno que normalmente se encontra, é recomendado o uso de sandálias baixas.
Traje do Noivo:
Um costume para a parte da manhã (calça e paletó em tons claros) e para a noite, terno (calça, colete e paletó) de cor escura.O mesmo se aplica aos convidados. e Jeans e tênis nem pensar.
Lembrancinhas:

Os tradicionais bem-casados embrulhados no papel são uma boa pedida.dêo toque final colocando uma flor de biscuit ou amarre com fita de tecido com estampa florida, que é bem suave.vasinhos ou cestinhas floridas com acabamento em juta e ráfia, artesanato, mini-potinhos com compotas, mini-buquês de noivas, docinhos, duendes, fadinhas e anõezinhos. O que manda é o gosto dos noivos e o que eles querem passar aos seus convidados.
Cardápio:

Um brunch para a manhã, que pode ser estendido até à tarde. Para a noite, ela um jantar franco americano, de acordo com o número de convidados e serviço de garçons. a mesa de doces não pode ser esquecida, pois é sempre esperada por todos e faz sucesso.
Um menu degustação com bastante opções para uma festa mais dinâmica e divertida: miniaturas de pratos clássicos e modernos servidos em diferentes recipientes, taças, copinhos, mini-bowls, panelinhas e colheres de porcelana. A sobremesa continua no mesmo ritmo com mini-porções das receitas preferidas dos noivos. E para finalizar, um café expresso.
Se os noivos preferirem servir petiscos.
Para o almoço, além dos sucos especiais, recomendo drinks não alcoólicos ou com baixo teor. Uma boa opção de bebida para a festa toda é um vinho rosé servido gelado. Para as lembrancinhas, macarrons, que são mais delicados e finos. Oferecidos em caixinhas transparentes, mostrando suas cores ficam muito bem.
Para finalizar a festa, docinhos caseiros de mamão ou de cidra, compotas de frutas, doces de leite e ambrosia. Se a festa é no campo, vamos voltar às nossas origens com requinte,elegância, muita naturalidade e comida gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário